Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Rastrear minha compra

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Esta política explica quais são os procedimentos para troca ou devolução de produtos comprados através do site www.shoprgcar.com.br 

Motivos de troca:

  • Devolução por arrependimento;
  • Produto com Avaria no Transporte;
  • Produto com Defeito de Fábrica.

Se você realizou uma compra em nossa loja online e o produto que recebeu não lhe agradou, não se preocupe! A Shop RG Car faz sua troca, mas antes se atente a algumas informações:

Prazo para trocas: 7 dias corridos a partir do recebimento dos produtos.

É indispensável que o produto esteja em sua embalagem original, que o lacre original do fabricante esteja intacto e sem indício de uso. É necessário enviar os produtos acompanhados da Nota Fiscal de venda, com manuais e todos os acessórios.

Obs: Caso não atenda os requisítos citados anteriormente a empresa não se responsibiliza a fazer a troca dos produtos.

Caso não tenhamos mais o seu produto em estoque no momento da devolução, será reembolsado o valor do produto ou se preferir concederemos o valor em crédito para futura compra.

ATENÇÃO
Caso a SHOP RG CAR entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de fazer a troca. A SHOP RG CAR pode, então, solicitar que o cliente venha retirar o produto ou pague um novo frete para que seja reenviado o produto ao cliente, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

  • O primeiro passo é entrar em contato com a SHOP RG CAR através do telefone (43) 3029-0300 ou pelo e-mail Atendimento@shoprgcar.com.br para fazer a solicitação de troca;
  • A mercadoria deve ser enviada para SHOP RG CAR através dos Correios (o frete é por conta do cliente);
  • Após o recebimento da mercadoria, estando de acordo com os critérios especificados acima, será gerado um crédito para o cliente no valor pago pela mercadoria (especificado na nota fiscal) deduzido valor de frete, se houver.
  • Com esse crédito o cliente poderá fazer uma nova compra em nosso site. A compra deve ser no valor igual ou maior do que o crédito adquirido, caso o valor total do pedido ultrapasse o valor do crédito, será necessário o pagamento da diferença (é necessária a contratação de um novo frete).

Lembramos que o valor referente ao frete não será reembolsado.

1.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Prazo para Restituição: 7 dias úteis a partir do recebimento dos produtos de acordo com o código de defesa do consumidor.

É indispensável que o produto esteja em sua embalagem original, que o lacre original do fabricante esteja intacto e sem indício de uso. É necessário enviar os produtos acompanhados da Nota Fiscal de venda, com manuais e todos os acessórios.

  • Será realizado um ressarcimento no valor pago pela mercadoria em forma de cupom para compras no site.
  • Caso não queira adquirir outro produto, entre em contato com a Shop rg car através do telefone (43) 3029-0300 ou pelo e-mail Atendimento@shoprgcar.com.br e solicite a restituição do valor da mercadoria;
  • A mercadoria deve ser enviada para rg car através dos Correios (o frete é por conta do cliente);
  • Após o recebimento da mercadoria, estando de acordo com os critérios especificados acima, será efetuado o estorno para o cliente no valor pago pela mercadoria (especificado na nota fiscal) deduzido valor do frete, se houver;
  • Caso o pagamento tenha sido feito em dinheiro, o reembolso ocorrerá na forma de crédito em conta corrente informada pelo cliente, em até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria na Shop rg car. Caso tenha sido feito no cartão, a transação será cancelada e enviaremos uma carta de comprovação após o recebimento da mercadoria na Shop rg car. 
  • Lembramos que o valor referente ao frete não será reembolsado.

ATENÇÃO

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria. O produto deverá estar lacrado e não poderá trazer qualquer indício de uso.

1.2 PRODUTO COM AVARIA NO TRANSPORTE OU DANIFICADO

Caso identifique algum indício de avaria no produto, recuse o recebimento de imediato e faça uma ressalva no comprovante de entrega.

Caso após o recebimento o seu pedido chegou com algum produto danificado ou quebrado entre em contato imediatamente com rg car pelo email: Atendimento@shoprgcar.com.br no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto, o produto pode ser trocado ou reembolsado, mas para isso o cliente deve proceder da seguinte maneira:

1. Deixar a caixa exatamente como chegou, e fotografar os produtos quebrados ou danificados ainda dentro da caixa.

2. Após fotografar, separar produto por produto e ver a real condição de cada um, pois a maioria das vezes é apenas um que se danifica com o transporte;

3. Enviar um email para: Atendimento@shoprgcar.com.br explicando a situação e anexando as fotos tiradas.

4. Cada caso será analisado em particular, e a resposta será repassada ao cliente via email.

Atenção
Não se preocupe, somos flexíveis e buscamos sempre a melhor solução em casos de avaria.

1.3 PRODUTOS COM DEFEITO DE FÁBRICA

A Shop rg car realizará o reparo ou troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o consumidor, obrigatoriamente, comunicar nosso Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido seja analisado e processado.

O Consumidor tem até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, para informar ao nosso Atendimento ao cliente o defeito apresentado no produto e requerer reparo ou troca diretamente com a Shop rg car.

Antes de enviar o produto entre em contato com nossa central de atendimento pelo gmail: Atendimento@shoprgcar.com.br ou telefone:(43) 3029-0300, para que nossos atendentes forneçam as orientações necessárias, pois o produto deverá estar dentro da embalagem original, que o lacre original do fabricante esteja intacto e sem indício de uso, em seguida deverá ser colocado dentro de uma caixa de papelão.

Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;

O produto será enviado por transportadora ou correios, para saber qual modalidade atenderá seu pedido, após nos contatar aguarde o retorno de um de nossos atendentes.

ATENÇÃO
Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

ANÁLISE DE DEFEITO DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca;

A Shop rg car isenta-se de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, com ausência de itens e acessórios que acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre que se identifique mau uso.

ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA:

a)O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto;
b)Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito;
c)Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA:

O produto será devolvido sem direito de substituição. Para que a mercadoria seja enviada, o cliente deverá fazer o pagamento do frete.
Itens de reprovação:
a)Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
b)Indícios de uso inadequado do produto;
c)Indícios de dano acidental;
d)Quebra do produto ocorrida após o recebimento do produto.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DE TROCA:

A Shop rg car tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

RESTITUIÇÃO DE VALOR PAGO:

Em compras pagas pelo cartão de crédito, a administradora será notificada e o estorno ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente, ou seja, se você parcelou seu pedido, receberá o reembolso total de acordo com o parcelamento. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente em conta corrente do comprador.
A restituição dos valores pagos será processada somente após o recebimento e análise dos produtos pelo centro de distribuição.

A Shop RG Car isenta-se da obrigação de atender a solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.